Em um trágico incidente em Minas do Leão, no Rio Grande do Sul, um idoso de 62 anos faleceu depois de ser brutalmente atacado por quatro cães da raça pitbull. O ataque ocorreu no último sábado, e desde então a vítima estava em coma, internada na UTI do HPS de Porto Alegre.
O senhor estava entregando lenha na propriedade onde os pitbulls viviam quando foi atacado. A tutora dos cães, uma idosa de 82 anos, tentou intervir, acabando também ferida, mas já foi liberada do hospital.
Segundo relatos, a tutora dos animais teve dificuldades para controlar os cães durante o ataque, resultando na necessidade de sacrificar um dos animais. Face ao perigo representado, a polícia exigiu que os cachorros fossem entregues, mas a proprietária negou a solicitação.
Providências após o ataque
Diante da recusa da tutora, as autoridades tiveram que obter um mandado de busca e apreensão. Os três cães restantes foram levados para um canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, onde estão recebendo cuidados.
A recalcitrância em entregar os cães
A decisão de transferir os cães para um canil especializado foi necessária devido à relutância da tutora em cooperar com as autoridades, aumentando o risco para a população local. A polícia segue com as investigações, buscando entender todos os detalhes e circunstâncias do evento para evitar futuros incidentes.
As investigações pela Polícia Civil de Minas do Leão permanecem ativas, com o objetivo de colher mais depoimentos que possam esclarecer completamente o ocorrido e determinar as responsabilidades.