Na madrugada desta terça-feira (4), uma mulher foi presa após atropelar três crianças na região do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, ela estava ao volante de um Hyundai Creta vermelho, carro que havia sido roubado, e não tinha carteira de habilitação. Após o acidente, tentou ocultar o veículo.
O desastroso incidente ocorreu no último sábado (1), quando, ao dar ré, a motorista atingiu as crianças. Uma das vítimas, uma menina de seis anos, teve uma perna amputada e está internada em estado estável numa unidade de referência hospitalar. As outras duas crianças, com idade próxima, sofreram ferimentos leves e já receberam alta.
Consta que moradores da área localizaram o veículo após o acidente e notificaram as autoridades. Algumas testemunhas indicaram que a suspeita havia ingerido álcool antes do atropelamento e foi encontrada no carro uma substância possivelmente ilegal. Um dia após o incidente, acompanhada de sua advogada, ela se apresentou à polícia e foi presa em flagrante.
Ela enfrenta acusações de receptação, lesão corporal dolosa gravíssima e omissão de socorro. A investigação também analisa se o carro estava envolvido em outras atividades criminosas no local.
Informações adicionais revelam que a acusada possui um salão de beleza e está envolvida amorosamente com um traficante da Vila do João, parte do Complexo da Maré. A origem do veículo ainda está sendo averiguada, bem como a identificação dos proprietários.
A mulher aguarda transferência para a penitenciária de Benfica, onde será realizada uma audiência de custódia e o caso continua em investigação para esclarecer todos os pontos do crime e sua possível ligação com o crime organizado.