Jovem aprovada em 1º lugar em Medicina na federal trabalhava de dia e estudava à noite; vídeo

  • Jovem aprovada em 1º lugar em Medicina na federal trabalhava de dia e estudava à noite; vídeo

    Conquistar a primeira colocação em um curso tão disputado como Medicina não é fácil, mas Ana Luiza Teixeira, uma jovem de 23 anos de Valente, no interior da Bahia, demonstrou que é possível com muita persistência. Trabalhando durante o dia e estudando à noite, Ana alcançou esse feito na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

    Para celebrar essa conquista, ela compartilhou um vídeo nas redes sociais que emocionou não apenas a ela, mas também a seus pais, especialmente sua mãe, que é enfermeira há 30 anos. “Foi uma sensação muito boa. Fiquei muito orgulhosa por tudo que isso representa”, expressou Ana sobre sua aprovação.

    Preparação Intensa

    Ana dedicou três longos anos a cursos preparatórios enquanto cursava o Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Saúde, sempre mantendo um desempenho exemplar para assegurar sua vaga.

    Embora inicialmente tentasse se afastar da área da saúde devido à intensidade do trabalho que via em sua mãe, sua paixão pela medicina acabou prevalecendo. Esse amor pelo campo médico ficou evidente quando suas realizações foram celebradas por sua família. “Meus pais ficaram muito felizes, choraram bastante. Minha mãe ficou muito emocionada. Acho que foi uma realização para eles”, comentou Ana.

    A jovem é um exemplo de que, apesar dos desafios, é possível alcançar grandes objetivos com dedicação e trabalho duro.

    Tags
    aprovação universitáriamedicinaestudo e trabalhoUFBAeducação superior
    COMMENTA