Luto: Querido jornalista Pedro Bial lamenta partida da mãe um dia após ela completar 101 anos

  • A perda de uma mãe é sempre uma experiência dolorosa, ainda mais quando acontece logo após celebrar um evento tão significativo quanto um aniversário de 101 anos. O jornalista Pedro Bial recentemente passou por essa dolorosa experiência, ao anunciar o falecimento de sua mãe, Susanne Bial.

    O passamento de Susanne ocorreu na sexta-feira, 4 de julho, um dia após a celebração de um aniversário que marcou mais de um século de vida. Em suas palavras, Bial descreveu a vida de sua mãe como 'uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta'.

    Apenas enaltecendo a trajetória e a personalidade marcante de sua mãe, Bial não revelou a causa da morte. Nascida em 1924 em Berlim, Alemanha, Susanne imigrou para o Brasil onde se destacou como psicanalista e formou uma família marcada por valores profundos.

    Durante a criação de seus filhos, ela conseguiu transferir sua sensibilidade e formação humanista. Em 2023, Susanne comoveu a todos com sua aparição no programa 'Encontro', onde fez uma declaração tocante a seu filho: 'Sempre tive muito prazer em ser sua mãe.' Mesmo sendo uma figura reservada, ela não perdeu a chance de expressar o orgulho por Pedro.

    Como tributo à sua vida e experiência, seu neto, José Bial, homenageou Susanne com o curta-metragem 'Oma', que pode ser assistido no Globoplay. Esse filme oferece um retrato delicado de uma mulher que enfrentou os desafios do século XX e influenciou várias gerações com sua sabedoria.

    Embora Susanne Bial tenha partido, seu legado de coragem, afeto e dignidade continuará vivo na memória de todos que tiveram a honra de conhecê-la e amá-la. Ela deixou um impacto duradouro como mãe, avó e mulher, e sua presença será para sempre lembrada.

    Tags
    Pedro BiallutoSusanne Bialpsicanálisehomenagemaniversário de 101 anoslegado familiar
    COMMENTA