Michelle se manifesta após Luiz Fux votar por absolvição de Bolsonaro: ‘não há espaço para perseguições cruéis…’

  • A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou nas redes sociais para comemorar o voto do ministro Luiz Fux, que decidiu pela absolvição de Jair Bolsonaro no processo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). Essa foi a primeira vez que Michelle se pronunciou após a decisão inicial do juiz.

    Em sua postagem no Instagram, Michelle declarou: “Quando a coerência e o senso de justiça prevalecem sobre a vingança e a mentira, não há espaço para perseguições cruéis nem julgamentos parciais”. O comentário ganhou repercussão entre os seguidores e simpatizantes do ex-presidente, considerando-o como um triunfo político e pessoal.

    Elogios a Luiz Fux

    Já era comum que a ex-primeira-dama elogiasse o ministro anteriormente. Em outra ocasião, ela mencionou que “Fux está sendo um facho de luz no STF”, apoiando o comportamento do magistrado durante o andamento do julgamento, que segue gerando debates tanto dentro quanto fora do tribunal.

    Além de opor-se à condenação de Bolsonaro, Fux enfatizou em seu voto que “não compete ao STF realizar julgamento político. Não se pode confundir o papel do julgador com o de agente político. É um compromisso ético do julgador garantir que a Constituição seja respeitada por todos”. Este trecho do voto foi bem recebido por legisladores e apoiadores do antigo presidente.

    Continuidade do julgamento

    O processo deve continuar até esta sexta-feira (12), quando os ministros concluirão a análise das acusações. A ministra Cármen Lúcia começará a apresentar seu voto na tarde desta quinta-feira (11), com a perspectiva de que os acusados enfrentem julgamentos e possíveis condenações individuais.

    Tags
    Michelle BolsonaroLuiz FuxSTFabsolviçãoJair Bolsonarojulgamento políticoConstituição
    COMMENTA