Missão que terminou em tragédia: explosão tira a vida de três policiais em centro de treinamento

  • Na manhã desta sexta-feira, uma explosão fatal ocorreu em um centro de treinamento de policiais em Los Angeles, Califórnia, levando à morte de três oficiais. A explosão aconteceu por volta das 7h30, horário local, o que corresponde às 3h30 em Brasília. A triste notícia foi confirmada por Pam Bondi, procuradora-geral dos EUA, que lamentou o evento e solicitou orações às famílias atingidas.

    Segundo Bondi, a explosão resultou de um episódio trágico e as investigações estão em curso para apurar detalhes do que ocorreu naquele local. Em suas declarações, ela expressou suas condolências e solidariedade às famílias e colegas dos agentes falecidos.

    Detalhes da investigação

    Informações preliminares do Los Angeles Times sugerem que o incidente pode ter acontecido enquanto um esquadrão antibombas manuseava explosivos. Autoridades como o FBI e a Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) estão colaborando com as apurações.

    O governador da Califórnia, Gavin Newsom, também comentou sobre o episódio, comprometendo-se a prestar todo o apoio necessário através do gabinete do governador.

    Expressões de apoio e luto

    Hilda Solis, membro do Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles, juntou-se às vozes que expressaram tristeza e solidariedade, emitindo condolências. As investigações continuam para esclarecer as causas exatas do incidente e todos os envolvidos aguardam com esperança por respostas.

    Tags
    explosãoLos Angelestragédiapoliciaiscentro de treinamentoinvestigaçãocondolênciassolidariedade
    COMMENTA