‘Mulher dele’: em vídeo, amiga do jovem que se perdeu no Pico Paraná diz que ele gritava em percurso

  • O caso de Roberto Farias Tomaz, que se perdeu no Pico Paraná, um dos picos mais elevados do sul do Brasil, tomou um rumo novo com a divulgação de um vídeo feito por sua amiga Thayane Smith, que o acompanhava na caminhada.

    O vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, mostra partes da escalada durante a virada do ano e gerou uma grande repercussão, levantando discussões sobre a atitude de Roberto durante a trilha e o que aconteceu antes de ele desaparecer.

    Comportamento de Roberto na trilha

    Thayane relata no vídeo que a expedição foi muito tensa, especialmente por conta da chuva e das dificuldades para montar a barraca. Roberto estava impaciente, gritava, caminhava lentamente e tinha um comportamento que gerava estresse durante o percurso, conforme descrito por ela.

    "Eu tenho pena da mulher dele", disse Thayane. Essa declaração gerou várias indagações sobre a relação entre os dois antes de Roberto desaparecer.

    O resgate de Roberto no Pico Paraná

    Após vários dias perdido, Roberto foi capaz de caminhar mais de 20 quilômetros até chegar a uma fazenda em Antonina Cacatu, na base da montanha. Ele foi encontrado no dia 5 de segunda-feira, com várias escoriações e sinais claros de exaustão física devido ao esforço extremo que enfrentou no caminho. Apesar disso, ele estava consciente e foi prontamente atendido ao ser encontrado.

    Tags
    desaparecimentoPico Paranátrilhasobrevivênciaresgate
    COMMENTA