‘Não houve sobreviventes’: todos os ocupantes perderam a vida na queda de um helicóptero

  • Na última segunda-feira, um desastroso acidente de helicóptero ocorreu em uma região florestal no condado de Madison, no estado de Mississippi, EUA, levando à morte de três pessoas.

    O helicóptero, um modelo Eurocopter EC-135, era operado pela empresa Med-Trans e tinha a bordo dois tripulantes e um piloto no momento do acidente. De acordo com informações da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), o acidente aconteceu por volta das 13h15 do horário local.

    Importante destacar que, durante o acidente, nenhum paciente estava a bordo, o que minimizou em parte o impacto do desastre, apesar das lamentáveis perdas humanas. A morte dos tripulantes foi confirmada pelo Centro Médico da Universidade do Mississippi (UMMC), que expressou profundo pesar pelo ocorrido.

    Não houve sobreviventes na tragédia

    Em manifestação por meio das redes sociais, o Centro Médico da Universidade do Mississippi anunciou que a aeronave acidentada era conhecida como AirCare 3, sediada na cidade de Columbus. "Infelizmente, não houve sobreviventes", comunicaram, prestando condolências aos familiares e amigos das vítimas.

    Tanto a Med-Trans como a UMMC declararam luto pela irreparável perda. As investigações do acidente foram iniciadas pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos Estados Unidos.

    O governador expressou seu pesar

    O NTSB enviou uma equipe especializada para investigar as circunstâncias do acidente a partir de terça-feira. O governador do Mississippi, Tate Reeves, expressou sua solidariedade e respeito aos envolvidos através de uma postagem na rede social X. Ele lamentou o trágico evento, ressaltando ser um lembrete doloroso dos riscos enfrentados diariamente por nossos socorristas. "Nosso estado jamais esquecerá o sacrifício desses heróis", declarou Reeves.

    Tags
    queda de helicópteroacidente fatalMed-Transinvestigação de acidenteMississippi
    COMMENTA