Na pacata cidade de Nova Maringá, Mato Grosso, um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi recentemente o centro de um escândalo ao ser flagrado com a noiva de um fiel. O incidente, que aconteceu na segunda-feira passada, foi registrado e tem gerado grande rebuliço entre os moradores do município, que possui uma população de pouco mais de 5 mil pessoas.
Durante o incidente gravado, o noivo da mulher arrombou a porta do quarto e também do banheiro da residência paroquial do padre Luciano Braga Simplício, que havia recusado a abrir a porta. Ao conseguir acesso, encontrou sua noiva chorando sob a pia do banheiro.
A Diocese de Diamantino, que supervisiona a paróquia, emitiu um comunicado revelando que as investigações sobre o comportamento do padre já foram iniciadas. Se confirmado algum desrespeito às normas eclesiásticas, punições poderão ser aplicadas, inclusive a possibilidade de excomunhão do sacerdote.
'Comunicados, que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos', declarou a Diocese em resposta ao ocorrido.
Versão do Padre
O padre Luciano não deu uma declaração formal, mas um áudio dele foi divulgado na qual ele explicava a situação. No áudio, ele menciona que a mulher havia pedido para utilizar o quarto externo para se trocar e tomar banho, após um longo período de trabalho na igreja.
'Ela brincou ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado', relatou o padre na gravação que circulou nas redes sociais.