Policiais invadem casa errada em operação, matam cachorro e dona do animal se revolta: ‘Falaram que…’

  • Em uma manhã de quinta-feira, no bairro Jaqueline em Belo Horizonte, uma família foi surpreendida por uma ação inesperada da Polícia Civil de Minas Gerais, que resultou em uma situação trágica. Por volta das 6h, os policias entraram erradamente na residência dos Santos e, durante o procedimento, atiraram no cão da família, que veio a falecer.

    Conforme Michelle Santos, a proprietária do animal, ela estava em casa com seu marido e filhos quando o incidente aconteceu. O cachorro latia no quintal após perceber um barulho estranho no portão, que foi seguido pela entrada abrupta dos policiais que, ao se depararem com o cachorro, efetuaram os disparos que levaram o animal à morte.

    Reação dos Proprietários

    A família, atônita com os acontecimentos, foi informada pelos agentes que o mandado era para uma pessoa que eles desconheciam e que, após perceberem o erro de endereço, pouco puderam fazer exceto se desculpar pelo ocorrido. "Nesse momento só queria saber o porquê deles terem matado o meu cachorro, e quando perceberam o erro falaram que não poderiam fazer mais nada," lamentou Michelle.

    Comunicado da Polícia Civil

    Segundo a Polícia Civil, os agentes relataram que ao chegar ao local o portão estava aberto e se depararam com o cão em comportamento agressivo. Tentaram usar spray de pimenta para conter o cão, sem sucesso, e frente ao avanço do pastor alemão, um dos policiais sentiu-se ameaçado e reagiu atirando.

    Tags
    operação policialBelo Horizonteinvasão domiciliarerro policialmorte de animal
    COMMENTA