Policial morre de forma trágica após salvar garoto de afogamento

  • O sargento Alexsandro Macedo da Silva Cavalcanti, aos 44 anos, faleceu em uma ação heróica ao salvar uma adolescente de 17 anos de afogamento. O incidente ocorreu na Ponte dos Macuxi, em Boa Vista, capital de Roraima, quando o policial entrou nas águas para resgatar o jovem. Infelizmente, após o salvamento, ele foi arrastado pela correnteza e não conseguiu voltar à margem.

    As equipes de resgate iniciaram imediatamente as buscas pelo sargento na noite de quarta-feira, e seu corpo foi localizado apenas na tarde do dia seguinte. Macedo fazia parte da Polícia Militar de Roraima desde o dia 2 de janeiro de 2003 e era reconhecido por seu profissionalismo e dedicação à segurança pública.

    O comandante da PMRR destacou que a experiência de Macedo como nadador foi crucial para que ele tomasse a decisão de entrar no rio para o resgate, apesar dos riscos envolvidos.

    A comoção tomou conta de Boa Vista, cidade natal do sargento, onde ele era visto como um exemplo de comprometimento com a proteção da vida dos cidadãos. Além de deixar uma marca de heroísmo, Macedo também deixou sua família recentemente ampliada, incluindo um bebê de apenas um mês.

    O sargento foi homenageado por familiares, amigos e colegas durante o sepultamento, após os procedimentos de necropsia no Instituto Médico Legal.

    Tags
    tragédiaheroísmopolicialBoa Vistasargentoresgateafogamento
    COMMENTA