O adolescente de 16 anos, suspeito do ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi em Estação (RS), estava sob cuidados psicológicos, conforme informou o prefeito Geverson Zimermman. O ataque aconteceu na manhã desta terça-feira e resultou na morte de uma criança e no ferimento de outras duas pessoas. Ainda não são conhecidas as razões que levaram o jovem a cometer o ato.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito Zimermman comentou que o jovem era bem conhecido na comunidade e havia sido visto em atendimento psicológico ou psiquiátrico recentemente. "Conhecemos ele, era de uma família conhecida da comunidade. Ele estava em tratamento psicológico, sabe? Inclusive, diz que ontem ele tinha ido ao psicólogo ou psiquiatra. Jamais foi visto nele que ele ia tomar esse tipo de atitude", disse o prefeito. Ele adicionou que ainda estão sendo investigadas possíveis motivações para o ataque, mas nada foi descoberto até agora. "A gente está tentando achar alguma coisa que motivasse esse tipo de atitude, mas pelo jeito não achou nada. Não se sabe, uma pessoa assim talvez queria atingir o maior número de pessoas e causar maior comoção."
Detalhes do incidente
Segundo o relato do prefeito, o adolescente entrou na escola no final da manhã armado com uma faca, atacando rapidamente as pessoas ao redor. A Brigada Militar, em nota, confirmou o óbito de uma criança e ferimentos em outras duas. A prisão do agressor ocorreu prontamente graças à rápida resposta das forças de segurança.
Repercussão e investigação
A comunidade local está abalada com o incidente, tentando entender o que poderia ter levado o adolescente a tal extremo. As investigações continuam para descobrir as circunstâncias e razões por trás do ataque à escola.