Príncipe Harry faz doação milionária crianças vítimas de violência

  • Príncipe Harry faz doação milionária crianças vítimas de violência

    O príncipe Harry recentemente fez uma generosa contribuição de 1,1 milhão de libras (cerca de R$ 8 milhões) à organização Children in Need da BBC, que será usada em iniciativas que apoiam os jovens de comunidades afetadas pela violência, com foco especial na cidade de Nottingham, onde ele visitou na última semana.

    Esta ação é destacada como uma das maiores doações feitas publicamente por um integrante da realeza britânica. Durante sua primeira visita ao Reino Unido em cinco meses, além dos compromissos sociais, Harry também prestou homenagem à sua avó, a rainha Elizabeth II.

    "Agradecemos imensamente o apoio da BBC Children in Need que permite aos agentes de mudança locais prosseguir com seu trabalho vital, criando ambientes seguros, fomentando a confiança e entregando esperança e um sentimento de pertença aos jovens que mais necessitam", disse Harry em uma declaração oficial.

    Doação histórica

    Embora seja comum a família real envolver-se em ações filantrópicas, as doações pessoais raramente são tornadas públicas, tornando o gesto de Harry ainda mais notório.

    De acordo com a instituição beneficiada, esse montante terá um impacto significativo nos projetos voltados à redução da violência e na oferta de alternativas para a juventude em situação de risco.

    Ações de outros membros da família real

    Recentemente, figuras como o rei Charles, o príncipe William e Kate Middleton também contribuíram para diversas causas, incluindo ajuda humanitária para a Turquia e Síria após o terremoto de 2023, além de suporte a vítimas da guerra na Ucrânia e projetos voltados à saúde mental.

    A quantia doada por Harry, no entanto, se destaca por sua magnitude e transparência, representando uma das mais significativas contribuições individuais registradas publicamente pela monarquia.

    Emoção e reencontro com a memória da avó

    Antes de anunciar a doação, Harry esteve no túmulo da rainha Elizabeth II em Londres, para homenageá-la no terceiro aniversário de sua morte. Posteriormente, ele participou de uma cerimônia que premiou crianças com doenças graves

    Os olhos da imprensa britânica estão atentos para um possível encontro entre Harry e seu pai, o rei Charles, durante sua estadia. Eles não se encontram há mais de um ano desde que Harry se mudou para a Califórnia com Meghan Markle e seus dois filhos.

    Tags
    Príncipe Harrydoação milionáriaChildren in Needviolênciafamília real
    COMMENTA