A novela Dona Beja, originalmente um sucesso nos anos 80 pela TV Manchete, retorna em uma versão modernizada pela HBO Max, com lançamento previsto para 2 de fevereiro.
Este remake visa modernizar a imagem e a narrativa da trama que marcou época na televisão do Brasil, ao mesmo tempo que mira alcançar espectadores na América Latina, Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Canadá e Hong Kong.
Expectativa para o lançamento
Como parte de sua estratégia para valorizar produções brasileiras e expandir seu alcance global, a HBO Max escolheu recriar Dona Beja. A gravação da novela decorreu ao longo de 2024, com o intuito de introduzir as novas gerações ao enredo clássico e explicar sua relevância histórica. Uma coletiva de imprensa para lançamento está prevista para ocorrer no final de janeiro em São Paulo.
Os detalhes sobre o enredo foram revelados, indicando que a história seguirá fiel à sua versão original. A trama se concentra em Ana Jacinta de São José, uma mulher que rompe as convenções da sociedade do século 19 com questões de desejo, liberdade, poder e vingança no cenário. A atriz Grazi Massafera é a protagonista, com outros nomes notáveis como Deborah Evelyn, Bianca Bin, David Júnior e Luiz Miranda integrando o elenco. A produção é realizada em colaboração entre a Floresta e a Warner Bros. Discovery.
A primeira versão da novela teve Maitê Proença no papel principal que agora passa para as mãos de Grazi Massafera, prometendo uma atuação que honra o legado da história.