SC: Identificado jovem que perdeu a vida por causa de manobra proibida

  • Na noite de segunda-feira (3), um trágico acidente ocorreu em Canoinhas, no interior de Santa Catarina, onde Henrique Ruppel, de 28 anos, foi vítima fatal.

    O acidente ocorreu por volta das 19h45min, quando Henrique pilotava sua motocicleta e foi atingido por um caminhão que executava uma manobra ilegal na via. Infelizmente, ele não conseguiu evitar a colisão devido à manobra inesperada do caminhão.

    A Polícia Militar informou que o motorista do caminhão tentou fazer uma conversão em local inadequado, obstruindo a passagem da moto de Henrique, que seguia corretamente pela via. A colisão foi violenta, causando ferimentos graves em Henrique, que foi prontamente atendido pelos bombeiros e encaminhado ao hospital em estado crítico.

    Apesar dos esforços médicos, Henrique não resistiu aos ferimentos e veio a falecer após dar entrada na unidade hospitalar. O motorista do caminhão, um homem de 48 anos, não sofreu ferimentos e foi submetido a um teste do bafômetro, que descartou a ingestão de álcool; no entanto, foi autuado pela manobra proibida que levou ao acidente.

    O local do acidente foi isolado para perícia pela Polícia Militar, enquanto a Polícia Civil iniciou as investigações. A trágica morte de Henrique deixou amigos e familiares abalados, que expressaram suas homenagens e tristezas nas redes sociais. Henrique deixa uma companheira e um filho. Seu velório ocorreu na Capela Velatória Marcílio Dias, com o sepultamento no dia seguinte, às 15h.

    Essa tragédia serve como um alerta doloroso sobre a importância de cumprir as normas de trânsito, especialmente por condutores de veículos grandes. O caso continua sob investigação para mais esclarecimentos e possíveis responsabilizações.

    Tags
    acidenteSanta Catarinatrânsitomanobra proibidasegurança viária
    COMMENTA