Show cancelado e internação com quadro respiratório: o que aconteceu com a cantora e deputada Leci Brandão

  • Aos 80 anos, a renomada cantora e deputada Leci Brandão precisou ser internada recentemente, levando ao cancelamento de sua performance no evento Divino Maravilhoso, no Rio de Janeiro. Sua equipe confirmou que a hospitalização foi necessária para investigar sintomas de gripe e avaliar sua saúde respiratória.

    Conhecida não apenas por sua voz, Leci Brandão é uma artista histórica no panorama cultural do Brasil, sendo a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da tradicional Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira nos anos 1970.

    Ícone do samba brasileiro

    Leci utiliza sua música para explorar ritmos diversos e discutir questões sociais importantes, fortalecendo a identidade do samba como uma poderosa forma de expressão cultural e política nacional. Ela é uma inspiração para novos artistas e tem importante papel como influência na música brasileira.

    Além de sua carreira artística, Leci possui um relevante papel na política, servindo como deputada estadual em São Paulo desde 2010 pelo PCdoB. Ela se destaca por ser a primeira mulher negra a alcançar quatro mandatos consecutivos.

    Defensora de direitos sociais

    Sua atuação política é marcada pela defesa fervorosa dos direitos de minorias, abrangendo pautas como igualdade racial, direitos femininos e de comunidades quilombolas e LGBTQIA+. Leci é uma voz forte na luta por inclusão e justiça social no cenário político brasileiro.

    Sua discografia é extensa, com 26 publicações entre LPs, CDs e DVDs ao longo dos anos. A decisão de cancelar o show foi para permitir que ela tenha o devido tempo para recuperação e cuidados com sua saúde.

    Tags
    Leci Brandãosambacultura brasileirapolíticadireitos sociais
    COMMENTA