Na manhã de sábado, 26 de abril, José Ignacio Bergoglio, sobrinho de Papa Francisco, usou suas redes sociais para divulgar uma carta comovente momentos antes do enterro do seu tio. As palavras de José comoveram muitos.
Na carta, ele expressa seu luto pela perda do familiar e convoca os fiéis a honrarem a memória do papa com atos de solidariedade. José detalhou os momentos difíceis vividos pela família desde o anúncio da morte, ocorrida na última segunda-feira, 22 de abril, e compartilhou que a família, reunida na Argentina, tem se dedicado à oração.
José Ignacio fez um apelo tocante ao explicar seu pedido, que está em consonância com os ideais defendidos por seu tio: “Convido todos que podem a fazer doações a instituições de caridade, e aqueles que não podem, a se unirem em oração pelos marginalizados, crianças, idosos e desprotegidos”.
➡️ Sobrinho do papa divulga "carta ao mundo" e faz pedido aos fiéis
José Bergoglio publicou texto nas redes sociais horas antes do sepultamento do tio na Itália. Ele é filho de María Elena, irmã do pontífice
Leia: https://t.co/PRshe6q1XA pic.twitter.com/ckOpLHqI0i
— Metrópoles (@Metropoles) April 26, 2025
O pedido do sobrinho reflete o compromisso do Papa Francisco com a justiça social e a defesa dos mais pobres. Após agradecer à multidão de apoio recebida de fiéis e jornalistas, a cerimônia de enterro, realizada com simplicidade, seguiu os desejos do papa: um caixão de madeira, sem ostentações, em uma basílica que teve um significado especial para ele.
Enquanto o mundo se despede do 'papa dos pobres', a família encerrou a carta pedindo que as pessoas continuem orando e abençoando todos que dedicaram seus últimos dias para homenagear o Papa, desejando-lhe paz eterna.