STF toma decisão envolvendo filhos de Bolsonaro após prisão do ex-presidente

  • O Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu neste domingo (23) que Jair Bolsonaro, ex-presidente atualmente detido, receba a visita de seus filhos na unidade da Polícia Federal onde está preso. A decisão, que inicialmente foi adiada sem maiores explicações, foi liberada pelo ministro Alexandre de Moraes, que definiu que quatro dos filhos de Bolsonaro poderão visitá-lo seguindo um cronograma específico.

    Segundo o portal g1, Carlos e Flávio Bolsonaro marcarão presença na próxima terça-feira (25), em períodos diferentes entre 9h e 11h, com cada encontro durando no máximo 30 minutos. Na quinta-feira (27), será a vez de Jair Renan visitar o pai na mesma janela de tempo que seus irmãos.

    Visita de Michelle Bolsonaro

    Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama, visitou o marido na tarde de domingo (23). A duração do encontro foi de aproximadamente 40 minutos. Apesar de não interagir com a mídia, Michelle cumprimentou os apoiadores que estavam perto do local. A ex-primeira-dama estava em Fortaleza em um evento quando o mandado de prisão foi cumprido em sua ausência.

    Confissão de Violência a Tornozeleira

    Após um incidente inicial com sua tornozeleira eletrônica, Bolsonaro revelou que tentou sabotar o dispositivo de monitoramento utilizando um ferro de solda, conforme imagens divulgadas pela Polícia Federal que mostram o dano. Ele explicou que estava sob efeito de medicamentos fortes, o que causou alucinações, levando-o a suspeitar de que o dispositivo estava grampeado, embora negasse qualquer intenção de fugir do país. Esta ação contribuiu para a decisão do STF de mantê-lo sob custódia cautelar.

    Tags
    STFBolsonaroprisãoPolícia Federaltornozeleira eletrônicavisita familiar
    COMMENTA