Na manhã deste domingo, uma técnica de enfermagem de 27 anos, identificada como Leticia Monteiro Vila Nova, foi tragicamente morta a tiros. O crime ocorreu enquanto ela estava como passageira em um carro no bairro Porto Seguro, em São José do Rio Preto, SP.
O veículo, que também transportava outros dois homens e uma mulher, foi abordado por uma motocicleta com dois indivíduos. Um dos ocupantes da motocicleta começou a atirar, atingindo Leticia fatalmente e ferindo um homem no banco traseiro. As vítimas foram surpreendidas enquanto aparentavam estar dormindo. O homem ferido foi levado ao Hospital de Base, seu estado de saúde permanece desconhecido.
Após o incidente, o motorista do carro tentou fugir, escalando o muro de um prédio próximo, mas foi detido pela polícia para averiguações e liberado após constatação de que não portava armas ou drogas, embora seu celular tenha sido confiscado para investigação.
Antecedentes do motorista e investigações em curso
Segundo informações, o motorista do veículo envolvido tem histórico de porte ilegal de arma, fato que instiga uma análise mais aprofundada por parte da polícia. A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) está apurando as motivações por trás do ataque, que ainda não teve seus autores identificados.
O episódio foi registrado como homicídio e as autoridades estão engajadas em coletar evidências e esclarecer a dinâmica do ocorrido, que chamou a atenção pela brutalidade e inesperada execução do crime.