Trio irá a júri popular por ataque a Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, baleado em Paraty

  • No litoral do Rio de Janeiro, em Paraty, três indivíduos serão levados a julgamento por um júri popular devido a seu envolvimento no ataque contra Rinaldo Amaral, o baixista Mingau da banda Ultraje a Rigor. O evento ocorreu em setembro de 2023, quando o músico foi atingido na cabeça por um disparo enquanto estava ao volante. Os investigadores acreditam que os criminosos confundiram o carro de Mingau com uma viatura policial.

    Após uma investigação detalhada, que incluiu análises forenses e diversos depoimentos, João Vitor da Silva Coelho, Pablo William da Silva Mostarda, e Ray Limeira Belchior foram oficialmente acusados. Um quarto indivíduo, Lorran Nascimento Moraes, foi retirado do caso por falta de provas suficientes ligando-o ao crime.

    Detalhes da noite do ocorrido

    Mingau dirigia à noite por um setor dominado pelo tráfico de drogas quando foi interceptado por homens armados. Os disparos feitos atingiram seu carro, e um deles acertou sua cabeça, causando a perda de controle do veículo, que acabou colidindo com uma residência.

    Ele foi inicialmente socorrido localmente e posteriormente transferido para um hospital em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia emergencial. Mingau ficou vários meses hospitalizado, em condição crítica.

    Status atual de Mingau

    Aos 56 anos, Mingau continua enfrentando severas sequelas neurológicas resultantes do ataque. Conhecido por sua carreira musical e como membro fixo do programa The Noite com Danilo Gentili no SBT, ele também gerencia uma pousada em Trindade.

    Tags
    MingauUltraje a RigorataquejulgamentoParatyjúri popularbaixistaviolência
    COMMENTA