Na noite passada, um trágico acidente envolvendo um ônibus e uma carreta ocasionou a morte de 11 pessoas e deixou outras 48 feridas. A colisão aconteceu em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, a aproximadamente 360 km de Cuiabá. O ônibus, que percorria o trajeto entre Cuiabá e Sinop, uma distância de cerca de 480 quilômetros, teve todas as vítimas fatais.
O acidente se deu por volta das 21h40, no quilômetro 648 da BR-163, numa curva da rodovia, onde os veículos colidiram frontalmente. O ônibus e a carreta Volvo FH440, que transportava caroço de algodão, sofreram grandes danos. O condutor da carreta sofreu ferimentos moderados e foi prontamente atendido.
Diversas equipes de emergência, incluindo a concessionária Nova Rota do Oeste, Corpo de Bombeiros e uma equipe de Nova Canaã, prestaram socorro às vítimas. Os feridos foram levados para o Hospital São Lucas, sendo 26 em estado moderado, 11 em estado grave e oito com ferimentos leves. A perícia foi realizada e concluída na madrugada subsequente ao acidente.
Investigação em Curso
A causa do acidente está sendo investigada pela Polícia Rodoviária Federal. Um laudo técnico está sendo preparado para esclarecer a dinâmica do acidente, e mais detalhes serão revelados assim que a investigação for concluída.
A seguir, veja um vídeo capturado na cena do acidente:
Após as investigações iniciais e limpeza da pista, o tráfego na área foi normalizado às 7h43 desta manhã.
Declarações Oficiais
A empresa Rio Novo Transportes, proprietária do ônibus, expressou suas condolências e reafirmou o compromisso com o bem-estar das vítimas e de seus familiares. Equipes de suporte foram enviadas aos hospitais para ajudar no que fosse necessário.
A concessionária Nova Rota do Oeste destacou a rapidez e eficiência no atendimento às vítimas e informou que continua colaborando com as autoridades para determinar as causas do acidente.