Na edição de segunda-feira do BBB25, uma intensa discussão aconteceu entre Vinicius e Renata durante a atividade chamada Sincerão. A líder da semana, Renata, optou por retirar um presente que Vinicius havia recebido de sua família, o que deu início ao conflito.
Renata expressou sua decepção ao descobrir que estava entre as possíveis escolhas de voto de Vinicius, algo que ela considerou um desrespeito. Ela mencionou como se sentiu traída, especialmente depois de prometer a ele que não votaria nele em uma festa anterior, demonstrando o quão magoada estava.
Confronto durante o jogo
Vinícius, por sua vez, defendeu sua posição explicando que a menção de seu voto em Renata era uma estratégia para proteger outra participante, Aline, que também corria risco de votos. Ele detalhou que, em uma escolha entre ele, Aline e Eva, Renata provavelmente salvaria Eva, o que o levou a considerar a votação como uma tática defensiva para proteger sua amiga.
"E no momento que eu soube também que eu era uma opção de voto pra vocês, pra mim foi extremamente decepcionante, até porque eu nunca votaria em você e no momento que eu te prometi naquela festa eu preferi cumprir com minha palavra e jogar o voto fora do que votar em você, que era uma pessoa que eu gostava muito aqui dentro e tinha um carinho enorme, me decepcionei muito", disse Renata, reafirmando sua frustração.
Explicações e justificativas
Vinicius insistiu que a situação estava se tornando desagradável e reiterou que não queria votar nela inicialmente, mas as circunstâncias o levaram a considerá-lo uma opção. Ele pediu a Renata que parasse de insistir no assunto.
"No momento, a gente não queria votar em você, isso ficou claro na conversa. A gente só cogitou por causa do cenário do outro quarto. Então está feio, você sabe do carinho que eu sempre tive com você, do respeito que eu sempre tive com você", afirmou Vinicius, tentando apaziguar a situação.