Amigos e familiares se despediram de Andrew Andrade do Amor Divino, de 29 anos, no Cemitério de Ricardo Albuquerque, neste domingo, 9 de novembro. Andrew, que deixa dois filhos, foi baleado por um policial militar perto do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada da última sexta-feira, e morreu após ser socorrido.
Detalhes do incidente informados pela Polícia Militar
Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu quando policiais perseguiam suspeitos em motocicletas e Andrew, que dirigia um veículo, não parou no bloqueio policial, sendo atingido por disparos. Ele foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde veio a falecer.
Pedido de justiça por parte da esposa da vítima
Dayene Nicácio, esposa de Andrew, expressou seu desamparo e clamor por justiça através de uma postagem emocionada em suas redes sociais na manhã do enterro. "Eles (policiais) não tinham esse direito de tirar a vida dele assim. Eles acabaram com a minha família. Eu quero justiça pelo meu marido, eu vou até o fim. Nada vai trazer ele de volta, mas eu quero justiça", disse Dayene, visivelmente abalada.
Investigações em andamento
A Polícia Militar afirmou ter instaurado um procedimento interno para averiguar o caso. Paralelamente, a Polícia Civil, que conduz a investigação criminal, apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente, já registrou o caso na 31ª DP de Ricardo de Albuquerque.