Cristian Cravinhos, condenado pelos assassinatos de Manfred e Marísia von Richthofen e atualmente em regime aberto, sofreu um acidente nesta quarta-feira ao colidir sua moto contra um carro na Zona Sul de São Paulo. O motorista do carro admitiu culpa e se comprometeu a cobrir os custos decorrentes do acidente.
Em entrevista concedida a Ullisses Campbell, do jornal O Globo, Cristian Cravinhos relatou ter recebido 15 pontos no rosto e expressou surpresa com o tratamento recebido da polícia, elogiando a educação e corretude dos oficiais apesar de sua notoriedade por envolvimento em crime passado.
"Os policiais foram educados e corretos. Nem parecia que eu estava no Brasil. Fiquei apavorado. Já passei por isso e sei que qualquer coisa errada pode me mandar de volta pra cadeia", comentou Cristian.
Caso do passado
Em 2018, Cravinhos foi preso por tentar subornar um policial durante uma das suas saídas temporárias do regime aberto em Sorocaba. Desobedecendo as regras, sua pena foi estendida por mais quatro anos. Este período de sua vida foi explorado na série 'Tremembé', que tem atraído atenção no catálogo da Prime Video.
Relato de dores
Depois do acidente, Cravinhos foi atendido pelo Samu e encaminhado à UPA Vila Mariana, onde foi medicado e suturado. Ele revelou que precisou solicitar a troca da medicação devido à persistência das dores.
"O médico me passou um remédio fraco, mas eu pedi para trocar, porque parece que o corpo inteiro dói", disse Cravinhos, destacando a intensidade do seu desconforto físico após o incidente.