‘Dor que jamais vai passar’: diz esposa do jovem que morreu diante dos filhos em zoológico de Guarulhos

  • Um trágico evento ocorreu no Zoológico Municipal de Guarulhos, quando Douglas Rodrigues Ribeiro, um ajudante geral de 23 anos, faleceu diante de seus dois filhos pequenos durante um passeio no último fim de semana. Segundo relatos, Douglas apresentou um mal súbito, solicitando ajuda por não conseguir ver ou segurar o seu bebê de nove meses, enquanto seu outro filho, de apenas dois anos, estava ao seu lado.

    Esforços dos visitantes para auxiliar Douglas

    Diante da falta de um sistema de emergência no local, que é frequentado por milhares de pessoas aos fins de semana, os próprios frequentadores do zoológico intervieram para ajudar Douglas. Eles ofereceram água e sombra e cuidaram das crianças, aguardando o socorro médico que, infelizmente, não chegou a tempo.

    A falta de profissionais de saúde e de equipamentos de primeiros socorros gerou indignação entre os presentes, que lamentaram o descuido com a segurança dos visitantes. Sthefanny Bernardo, esposa de Douglas e com apenas 20 anos, expressou seu profundo lamento e chamou a situação de "descaso total".

    O impacto emocional na família após a perda

    Em um depoimento emocionante ao GWeb, Sthefanny mencionou que se houvesse sido providenciado atendimento imediato, poderia ter sido possível salvar Douglas. Ela descreveu o marido como um homem trabalhador, que almejava desfrutar de momentos simples com seus filhos, como levá-los ao estádio do Corinthians. Profundamente abalada, destacou a confusão e o sofrimento dos filhos, especialmente do mais velho que não compreende a ausência do pai. Destacou: "É uma dor que jamais vai passar". O falecimento de Douglas deixa a esposa e três filhos pequenos e levanta sérias questões sobre a adequação das instalações públicas em garantir segurança em emergências.

    Tags
    tragédiazoológico Guarulhossocorro médicofalta de infraestruturanotícia
    COMMENTA