Os investidores globais gerem ações de tecnologia chinesa no curso da repressão do governo no grupo ant e lideram, duas empresas de alta altitude fundadas por Ma Yun (Jack Ma), que já foram chamadas de benchmarks da elite de nova tecnologia.
O compartilhamento do país principais empresas de tecnologia tem caído significativamente nos últimos dias, com o cálculo da Bloomberg, o que não é, Tencent, JD.com e Meiuan perdeu cerca de us $ 200 milhões em valor durante um punhado de sessões de negociação.
O gigante do comércio electrónico entrou com um novo incêndio quando o Observatório dos mercados da China abriu uma investigação sobre as suas práticas no domínio de comportamentos potencialmente anticoncorrenciais.
O próprio grupo Ant anunciou pelo governo em 26 de dezembro, levando a um plano que forçará a empresa a "corrigir" suas práticas comerciais.
A porcentagem de LEDs é de cerca de 30% dos recordes recentes estabelecidos no final de outubro. As ações de tecnologia também estão mais geralmente fora do país, com uma tecnologia chinesa orientada ETC para diminuir cerca de 8% dos altos recentes, incluindo uma diminuição de 1,5% hoje.
Os recibos de depósito dos EUA usados pelos comerciantes para investir em não cair para cerca de US $ 256 por ação no final da quarta-feira de negociação na Bolsa de valores de Nova York por cerca de US $ 222 na última quinta-feira. A empresa foi reduzida em meio ponto hoje. Valia mais de 319 dólares por acção no início do trimestre.
É evidente que as crescentes tensões entre os gegantes tecnológicos de Xina e os dirigentes do Partido Comunista assustaram os investidores. Però, Jack Ma, relacionó amb el Government Xinès sempre ha estat una mica més perillós que la dels seu companys. Ma Huateng (Pony Ma), fundador da Tencent, I Xu Yong (Eric Yong) I Li Yanhong (Robin Li), co-fundadores da Baidu, tem os perfis inferiores mantingut das informações do fundador.
Bloomberg tem uma boa visão geral do Estado do mercado no momento. As empresas mais diretamente à vista parecem Ma Yun, mas em momentos diferentes, Tencent é o foco dos reguladores chineses focados em controlar a influência da empresa através do jogo.
Especificamente para o Alibaba, as coisas foram de mal a pior, e um programa de recompra de ações impulsionado não foi suficiente para interromper o sangramento.
Resta saber se esta nova rodada de regulamentações é um ponto solitário no radar ou o sinal de um crescente interesse em Pequim aproximando as empresas de tecnologia dos interesses nacionais. À medida que o conflito tecnológico tit-for-tat entre os EUA e a China continua, muitas empresas que viram seu crescimento como apolítico podem ser apanhadas no fogo cruzado diplomático.
Outras empresas de tecnologia estão vendo suas fortunas aumentarem, impulsionadas pelo interesse recém-descoberto do governo central em Pequim.
Isso já é evidente na indústria de chips, onde a pressão da China por autossuficiência trouxe novas riquezas e capital para novos negócios. É verdade para Liu FengFeng, cuja empresa, Tsinghon, conseguiu levantar $ 5 milhões para sua tentativa de construir um novo fabricante de semicondutores no país. A Intellifusion, fabricante de chipsets focada em aplicativos de aprendizado de máquina, conseguiu levantar outros US $ 141 milhões em abril.
Os investidores privados podem estar menos entusiasmados com a perspectiva de apoiar as empresas chinesas de tecnologia que podem enfrentar a censura do governo caso os ventos regulatórios mudem. Será interessante acompanhar se outros mercados de startups na região - Índia, Japão, entre outros - se beneficiarão da barreira regulatória chinesa em 2021.