Médica de Preta Gil expõe últimos minutos da cantora e revela o que poucos sabiam: ‘Queriam reanimá-la’

  • A Dra. Carolina Saretta, oncologista que cuidou de Preta Gil durante seu processo de tratamento de câncer, compartilhou informações profundas sobre as últimas horas da vida da cantora. Esses momentos foram revelados em detalhes emocionantes durante uma entrevista concedida ao jornal O Globo.

    De acordo com a médica, Preta Gil passou por um tratamento experimental nos Estados Unidos, buscando a cura para a doença que já havia avançado para o fígado e os pulmões. Infelizmente, o tratamento não foi suficiente para deter a progressão da doença.

    Desafio emocional ao informar Preta Gil

    A Dra. Saretta relembrou como foi difícil comunicar a situação para Preta, especialmente por conta do forte laço que tinha desenvolvido com a artista e sua família. Ela mencionou que, a despeito das más notícias, discutiu com Preta Gil sobre a possibilidade de estender sua vida através de mais tratamentos no exterior, opção esta que foi aceita pela cantora.

    Decisão nos momentos críticos

    Na fase final de sua vida, determinada, Preta Gil expressou o desejo de retornar ao Brasil para se despedir de sua mãe, Sandra Gadelha, e de amigos próximos. Planejada inicialmente para ser feita em uma aeronave equipada como UTI, sua condição piorou pouco antes do embarque.

    'Eu falei, ‘Preta, você dá conta de viajar? Segura mais um pouco?’. E ouvi como resposta: ‘Não dou conta’. Pedi para nos levar ao hospital mais próximo. Chegamos em oito minutos. Queriam reanimá-la, poucos minutos depois ela se foi', compartilhou a Dra. Saretta, narrando os dramáticos últimos momentos de Preta Gil.

    A médica concluiu que a força e a determinação de Preta foram notáveis até os seus últimos momentos. Todavia, apesar de todos os esforços para salvá-la, Preta Gil não resistiu e faleceu ainda em território norte-americano.

    Tags
    Preta Gilcâncerúltimos momentostratamento no exteriorCarolina Saretta
    COMMENTA