Um assalto violento resultou na morte trágica de uma menina de sete anos, Kim Gomez, na cidade de La Plata, Argentina. O incidente ocorreu na última terça-feira, quando dois adolescentes abordaram um carro vermelho parado em um semáforo. Os jovens obrigaram a motorista, Florencia, mãe de Kim, a sair do carro, sem notar que a filha ainda estava no banco traseiro.
O evento aconteceu por volta das 20h em uma esquina movimentada. Conforme os ladrões fugiram, Kim ficou presa pelo cinto de segurança e foi arrastada por cerca de 15 quarteirões. Florencia tentou desesperadamente alertar sobre a presença de sua filha, enquanto um homem tentava ajudar seguindo o carro dos assaltantes, mas sem sucesso em evitar a tragédia.
Investigações policiais sugerem que os assaltantes tentaram fazer com que Kim pulasse do carro em movimento. A autópsia indicou que a menina sofreu choque hipovolêmico devido ao politraumatismo causado pela violência do arrasto, resultando em perda intensa de sangue e múltiplas fraturas.
O crime levou à mobilização de uma grande operação policial que resultou na detenção dos dois adolescentes, de 17 e 14 anos, poucas horas após o ocorrido. O mais velho, com antecedentes criminais, ficou detido, enquanto o mais novo teve restrições de liberdade impostas. Ambos agora enfrentam graves acusações judiciais.
As autoridades estão tratando do caso com alta prioridade, conforme indicam as movimentações da promotora Carmen Ibarra e as ordens do juiz responsável.