Na cidade de São Paulo, o falecimento inesperado da atriz infantil Millena Brandão, aos 11 anos de idade, levou a um sentimento de luto e muitas indagações por parte de sua família. Parentes da jovem relatam uma série de interações com o sistema de saúde que não resultaram em um diagnóstico claro antes de seu óbito na última sexta-feira.
Até agora, a exata causa da morte não foi comunicada aos familiares. De acordo com eles, Millena começou a sofrer de fortes dores na cabeça e nas pernas, sonolência e perda de apetite desde o final de abril, episódios que incluíam desmaios.
Os pais da menina, angustiados, procuraram uma UPA e duas unidades de hospitais estaduais. Vários diagnósticos foram considerados, incluindo dengue e a possibilidade de um tumor no cérebro, mas nada foi confirmado. “Os médicos não disseram o que minha filha teve, nem o que a matou. Ficou um ponto de interrogação”, declarou Thays Brandão, mãe de Millena, durante uma entrevista ao G1.
Apesar do compromisso das Secretarias de Saúde municipal e estadual em investigar a conduta médica, até o momento, não foi divulgado o prontuário médico completo nem confirmada a causa da morte de Millena.