Uma britânica recebeu uma notícia devastadora ao procurar um médico por uma dor que acreditava ser causada por um problema dentário. Laura Parker consultou um dentista, suspeitando que o incômodo estivesse relacionado ao dente do siso. No entanto, a dor persistia, acompanhada de hematomas incomuns. Após uma avaliação mais detalhada, descobriu-se que ela tinha câncer.
"Ela estava com dor de dente e não se sentia muito bem. Achava que poderia ser uma infecção na gengiva. Mas os hematomas continuavam aparecendo e não desapareciam. Eram manchas pequenas, e foi porque ela realmente não estava se sentindo bem que insistiu em uma consulta com o clínico geral. Foi então que ela recebeu o diagnóstico," contou sua amiga Becky Biddulph.
Em dezembro de 2023, Laura Parker foi diagnosticada com leucemia. Ela iniciou um tratamento com quimioterapia e radioterapia que, inicialmente, apresentava bons resultados. No entanto, sua condição piorou rapidamente.
"As coisas pioraram de forma acelerada. Descobriu-se que o câncer havia se espalhado para os ossos, e Laura recebeu um diagnóstico terminal. O câncer era tão agressivo que um tumor em um de seus ossos cresceu até o tamanho de uma bola de futebol. Agora, ela está em cuidados paliativos, e eu apenas tento encarar cada dia conforme ele vem", contou sua amiga Becky Biddulph.
Diante do prognóstico de apenas mais alguns meses de vida, Becky expressou sua admiração pela força de Laura em meio à situação.
"Laura é uma das pessoas mais pé no chão que existem. Ela é tão generosa e tão amorosa. Depois que recebeu o diagnóstico, ela tem sido positiva. Ela não sabe quando será seu último dia. Embora todos estejam chateados, ela tem sido um verdadeiro raio de sol durante tudo isso. Ela vem trabalhar com bastante frequência e toma uma xícara de café e come algo. A piada corrente é que nós dizemos, meu Deus, Laura, você está melhor do que nós".
Becky tem organizado eventos para apoiar pessoas que enfrentam o mesmo desafio que Laura. No último sábado (9), por exemplo, ela promoveu uma atividade especial no local onde trabalha, oferecendo uma sessão de dança no escuro com luzes de boate e bastões luminosos. Todo o lucro arrecadado é destinado a um hospital na Inglaterra. Até agora, o evento já levantou o equivalente a R$ 80 mil.