Papa Leão XIV ora pelas famílias da primeira tragédia de 2026 que deixou 47 mortos

  • O terrível incêndio que ocorreu em Crans-Montana, na Suíça, durante as celebrações de Ano Novo, resultou em uma profunda consternação global. Na última sexta-feira, o papa Leão XIV voltou suas orações para os familiares dos 47 indivíduos que perderam suas vidas na tragédia, que aconteceu em um bar na estação de esqui local.

    O sinistro foi provocado por velas pirotécnicas e além dos falecidos, deixou mais de 100 feridos, segundo os oficiais locais. Este evento é considerado um dos mais devastadores na história recente do país.

    Oração do Papa Leão XIV às famílias afetadas

    As preces do pontífice foram comunicadas através de um telegrama oficial enviado para o bispo de Sion, dom Jean-Marie Lovey, assinado pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin.

    No texto, o líder católico demonstrou empatia com os familiares dos afetados e enfatizou a dor compartilhada por toda a Confederação Suíça, ao mesmo tempo em que ofereceu palavras de consolo espiritual aos sobreviventes e aos que perderam entes queridos.

    Processo de identificação dos falecidos e investigações em curso

    Atualmente, as autoridades suíças estão trabalhando arduamente na identificação dos corpos, muitos dos quais ficaram gravemente carbonizados. Uma força-tarefa especial foi formada para gerenciar a remoção e o reconhecimento dos mortos, além de estabelecer canais de comunicação para proporcionar apoio psicológico às famílias em luto.

    Até o momento, foi determinado que as vítimas incluem cidadãos de quatro diferentes nacionalidades. O Ministério das Relações Exteriores confirmou que não há brasileiros entre os mortos ou feridos.

    Tags
    Papa Leão XIVtragédia na Suíçaincêndio Crans-Montanaoração pelas vítimasacidente de Ano Novo
    COMMENTA