Um trágico acidente ocorrido na madrugada de um sábado na rodovia BR-101 em Santa Catarina resultou na morte de um casal e na prisão preventiva do motorista responsável, que estava sob efeito de álcool. O Ministério Público anunciou que ele enfrentará acusações de homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O acidente se deu próximo ao km 106, no sentido Norte da rodovia, na região de Penha. Aline Rabuske, de 31 anos, e Dionn Roberth, de 28, estavam substituindo um pneu do carro quando foram atingidos. Ambos eram profissionais de atendimento veterinário domiciliar e estavam a caminho do Paraná para um curso.
O condutor, um homem de 35 anos, teve sua taxa de álcool confirmada pelo bafômetro. Sua identidade não foi revelada pelas autoridades. No veículo estavam também a sobrinha adolescente de Dionn e a mãe dela, ambas testemunhas do fatídico evento.
O falecimento de Aline e Dionn causou grande comoção. Aline era filha de um ex-prefeito local, e o velório atraiu uma multidão de pessoas enlutadas, entre amigos, parentes e clientes da clínica onde trabalhavam. O episódio chama atenção para a urgência de reforçar a fiscalização e as campanhas educativas para prevenir acidentes similares causados pela combinação perigosa de direção e álcool.