Flávio Bolsonaro dispara contra artistas da Lei Rouanet e provoca Gil, Caetano e Chico

  • O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou novamente, através de suas redes sociais, alguns artistas que são a favor da Lei Rouanet e que confirmaram presença em protestos contra o Projeto de Lei da Anistia e a PEC da Blindagem. Ele sugeriu que esses artistas são parte de um grupo seleto de milionários beneficiados pela Rouanet e indagou se eles participarão de algum ato que de fato promova a divisão de riquezas.

    Manifestações estão marcadas para acontecer em várias capitais do país, com grandes nomes da música brasileira esperados para se apresentar. No Rio de Janeiro, estão confirmados Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque, que subirão ao palco para protestar contra as medidas em debate no Congresso Nacional.

    Artistas contra PL da Anistia e PEC da Blindagem

    Caetano Veloso, um dos mobilizadores, já havia convocado seus seguidores para os protestos, manifestando sua oposição às políticas de Jair Bolsonaro e seus aliados. Ele destacou a importância de ir às ruas para mostrar a rejeição popular à anistia.

    O PL da Anistia tem como objetivo absolver indivíduos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, possivelmente beneficiando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta acusações de tentativa de golpe de Estado. A PEC da Blindagem, por sua vez, pretende impedir que investigações contra parlamentares prossigam sem prévia autorização do Congresso.

    O embate político-cultural

    A retórica de Flávio Bolsonaro intensifica a disputa entre a classe artística e o grupo político de Bolsonaro, com acusações mútuas de privilégios e defesa da democracia. Os artistas prometem usar os eventos como plataformas de resistência e defesa dos princípios democráticos.

    Tags
    Flávio BolsonaroLei RouanetGilberto GilCaetano VelosoChico BuarquePL da AnistiaPEC da Blindagempolíticacultura
    COMMENTA