O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi transportado sob escolta da Polícia Federal para o Hospital DF Star em Brasília na manhã de domingo, após receber permissão do Supremo Tribunal Federal (STF) para um tratamento médico. A autorização foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes.
Um relatório médico encaminhado ao STF explicou que Bolsonaro necessitava de um tratamento dermatológico para remover algumas lesões cutâneas. O relatório indicou a necessidade do procedimento hospitalar, embora sem necessidade de uma longa internação.
Permissão de Saída para Tratamento
A liberação feita por Alexandre de Moraes permitiu que Bolsonaro ficasse no hospital somente pelo tempo necessário para o procedimento. Ele deveria retornar à sua residência para continuar cumprindo a prisão domiciliar logo após receber alta.
Detalhes da Condenação
Na última quinta-feira, o STF condenou Jair Bolsonaro a uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão por seu envolvimento em atividades golpistas. Esta condenação foi histórica, sendo a primeira vez que um ex-presidente brasileiro foi punido por uma tentativa de golpe de Estado. O tribunal, com uma maioria de 4 votos a 1, encontrou Bolsonaro culpado de várias acusações, incluindo tentativa de derrubada violenta do regime democrático e associação criminosa.