Miguel Oliveira, um adolescente de 15 anos, ganhou notoriedade ao ser visto frequentemente em vídeos na internet onde pregava, ganhando o apelido de 'profeta mirim'. Recentemente, ele passou a ser monitorado pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público após receber ataques online, levando sua família a diminuir sua exposição nas redes.
Na última sexta-feira, o pastor Silas Malafaia comentou sobre Miguel, classificando sua atuação como uma 'farsa'. A fama do jovem cresceu após um episódio em que ele rasgou um suposto laudo de leucemia na frente de uma paciente, alegando que poderia curá-la.
Em sua declaração, Malafaia, que se identifica com a denominação pentecostal e crê em dons espirituais, expressou suas preocupações sobre Miguel ser influenciado por adultos. "[Isso aí ele aprendeu com gente mais velha, de ver gente mais velha fazer. E tá repetindo porque é um garoto de inteligência aguçada. É só ver para comprovar o que estou falando"], declarou.
O veterano pastor também expressou pena pelo jovem, mas manteve um tom crítico consistente sobre suas ações. "Isso daí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. Isso daí é uma farsa. Lamento dizer e tenho até pena desse menino. É um garoto inteligente. Tem uma inteligência aguçada para a idade dele, mas está sendo usado para o mal, para enganar pessoas", complementou Malafaia.