Polícia encontra 12 crânios em apartamento de São Paulo; eles teriam sido subtraídos de cemitério

  • Na manhã deste sábado, uma descoberta perturbadora foi feita em um apartamento no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, onde ao menos 12 crânios e outros vestígios humanos foram encontrados. O local, situado na rua Guarará, pertencia a um senhor de 79 anos que faleceu recentemente. A descoberta ocorreu quando familiares foram ao apartamento para organizar os pertences do falecido, encontrando os ossos armazenados em caixas e próximos a lápides.

    A Polícia Militar foi imediatamente acionada pelos familiares, que isolaram o ambiente e começaram os procedimentos para entender a situação. Os ossos encontrados estavam parcialmente expostos, com algumas caixas ainda fechadas para preservação das evidências. O volume e a conservação das peças surpreenderam os investigadores, que agora buscam descobrir como e por que os ossos estavam no apartamento.

    Investigação sobre os restos mortais

    As investigações iniciais apontam que os restos mortais possivelmente foram retirados ilegalmente de cemitérios locais. A prática, além de ilegal, é considerada um desrespeito aos mortos, conforme o Código Penal. A Polícia Civil está empenhada em determinar quanto tempo os ossos estavam no local e se o idoso tinha cúmplices. O caso foi encaminhado ao 78º Distrito Policial. Peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal estão envolvidos na análise e identificação dos ossos.

    Perícias adicionais no local

    Enquanto as investigações continuam, o apartamento está sendo mantido intocado para futuras perícias. Até o momento, não foram reportados achados de documentos ou registros que possam explicar ou elucidar a presença das ossadas. Com as investigações em andamento, esperam-se novas informações e desenvolvimentos em breve.

    Tags
    políciainvestigaçãoSão Paulocrâniosossos humanoscemitériocrime
    COMMENTA