Sobrinho do Papa Francisco é o único familiar a se despedir do pontífice em Roma

  • Mauro Bergoglio, sobrinho do Papa Francisco, foi o único representante da família que viajou até Roma para despedir-se do pontífice. O líder católico faleceu aos 88 anos, vitimado por complicações de um Acidente Vascular Cerebral.

    Trabalhando como enfermeiro na Argentina, Mauro só pôde fazer a viagem para a Europa com a ajuda financeira de uma empresária do setor de turismo de seu país. Ele estava sem ver o tio desde que este iniciou seu papado, por falta de recursos para viagens de longa distância.

    Auxílio através de campanha televisiva

    Sua dificuldade em despedir-se de Francisco foi mencionada em um canal de TV argentino, A24. Isso mudou quando ele recebeu um apoio financeiro significativo.

    Uma viagem marcada pela solidariedade

    Mauro chegou à Itália apenas na quarta-feira (23) e contou à Rádio Mitre sobre sua situação financeira, que ele descreveu como sendo comum entre os argentinos. Ele compartilhou seus dados bancários para receber contribuições depois de receber ofertas de ajuda.

    Ele relatou esta viagem como provavelmente a última oportunidade para ver o tio novamente após 12 anos sem contato pessoal.

    Tags
    Papa FranciscoMauro BergoglioRomaIgreja CatólicaAVCsolidariedade
    COMMENTA