Animais

Gatos são nossos protetores?

  • Você com certeza ja ouviu dizer que animais são seres sensitivos, que sentem coisas que nós não vemos. hoje vamos falar especialmente sobre os nossos queridos gatinhos.

    Sabemos que os gatos na cultura egípicia eram extremamente idolatrados, os egípcios acreditavam que os gatos tinham o poder de afaster energias ruins e trazer sorte para aqueles que cuidavam deles. Mas não eram apenas os egípicios que acreditavam no poder dos bichanos, várias outras culturas também acreditavam nisso tais como birmanesa, celta, latina, nordica e persa. 

    No budismo os gatos eram venerados pela sua grande capaciade de auto-domínio, e sua grande concentração semelhante á obtida por meio de meditção. E na China eles utilizavam estatuetas de gatos para afugentar maus espiritos.

    Gatos são animais poderosos, podendo afastas energias ruins, assim como também podem neutralizar as energias negativas do ambiente. Quando o ambiente tem muita energia negativa, eles funcionam como imãs, puxando toda carga negativa para si, e quando eles dormem eles transmutam essas energias.

    Você sabia que cada pelagem tem seu poder? 

    pelagem cinza: o poder está associado a estabilidade, paz e tranquilidade;   

    pelagem preta: o poder esta associado a proteção e purificação do ambiente

    pelagem branca: o poder está associado a poder de cura, alívio e estresse

    pelagem rajada: o poder esta associado a sorte, otimismo e energia positiva

    pelagem laranjada: o poder esta associado a prosperidade, criativiade e autoestima

    pelagem tricolor: o poder está asociado a poder feminino, proteção e sorte

    pelagem bicolor: o poder está assoiado a amizade e sabedoria

    Uma curiosidade sobre os gatinho tricolor... você sabia que essa pelagem esta presente na sua grande maioria em fêmeas? por conta do cromossomo XX presente nas fêmeas, embora seja raro existem alguns machos com esse tipo de pelagem, porém são inferteis por conta da anomalia genética.

    Tags
    gatosespiritualidadeenergia
    COMMENTA