Bem estar

Jejum Intermitente! O que é? Para que serve? Nutricionistas explicam:

(2 de 2)
  • Jejum de 36 horas: consiste em ficar 1 dia inteiro e mais metade do outro dia sem comer. Este tipo de jejum deve ser feito por pessoas mais acostumadas com o jejum.

    É recomendado por nutricionistas?

    Apesar da dieta ser mostrada como milagrosa, a maior parte dos nutricionistas e dos médicos especializados em nutrição e endocrinologia afirmam que o jejum intermitente é prejudicial ao nosso organismo.

    É importante lembrar que o emagrecimento resultante dessa prática não é sustentável. Ao passar longos períodos sem comer, seu corpo entende que está em privação e vai fazer de tudo para armazenar o máximo de gordura possível, causando uma redução do metabolismo que vai atrapalhar o processo de perda de peso.

    Outro contraponto do jejum intermitente é que, quando passamos longos períodos sem comer, nossa memória e concentração começam a ser prejudicadas. Isso atrapalha nosso rendimento nos estudos e no trabalho, pois não conseguimos manter a produtividade.

    Se você pensa em começar o jejum intermitente, antes de tudo recorra a um profissional da saúde, médico, nutricionista, educador físico, entre outros. Cada corpo e cada pessoa é um e respondem de formas diferentes, por isso você deve, sempre que tiver duvidas sobre a saúde, procurar um profissional da área.

    Tags
    JejumDietaCuidado Com o Corpo
    COMMENTA