Psicologia

O poder da atração: 5 truques psicológicos

(2 de 2)
  • Além disso, é preciso aprender a melhorar a postura: braços e pernas bem cruzados dão a ideia de uma parede intransponível ao invés de sugerir uma certa confiança e cumplicidade .

    Você tem que variar a gama de gestos para mostrar tranquilidade. Use as mãos para gesticular, o sorriso para atrair, a cabeça para acenar e mostrar interesse e o corpo para mostrar proximidade e confiança.

    4. Comunicação empática

    A pessoa que consegue demonstrar compreensão, que sabe ouvir e que consegue estabelecer empatia emocional e cognitiva exerce, aos poucos, um grande poder de atração.

    Pelo contrário, aqueles que têm o hábito de falar sempre de si com a ideia de se “venderem” apenas para fingir, exaltando pretensas qualidades, habilidades e habilidades fabulosas, nada mais fazem senão despertar desconforto e distanciamento .

    Devemos, portanto, aprender a ser compreensivos. Quem sabe se mostrar autêntico, quem demonstra interesse sincero pela pessoa que está à sua frente, sem contudo deixar de ser humilde, é capaz de gerar uma atração alta e profunda.

    5. Algo incomum, uma nuance estranha e singular

    Como já antecipamos, se você está obcecado com a ideia de se adaptar, de compartilhar características semelhantes ao resto das pessoas, você só se perderá no oceano do comum, sem se distinguir.

    Se o objetivo é chamar a atenção, chamar a atenção de outras pessoas em uma sala cheia de gente, precisamos integrar uma nuance singular que nos defina, algo que nos lembre ou nos identifique .

    Podemos adotar um estilo original, como uma “pin up”, ter um corte de cabelo particular, usar sapatos estranhos, usar bigode de uma certa maneira, usar gravata-borboleta ou vestir-nos casualmente…

    Ser original é encontrar harmonia entre seu jeito de ser e seu físico . Nunca tente mostrar algo que não condiz com a sua essência, algo que te distancia da sua identidade.

    Em conclusão, deve ficar claro que essas duas dimensões podem e devem coincidir.

    Tudo depende do autoconhecimento. Em outras palavras, somente quando nos conhecemos profundamente é que entendemos qual aspecto de nós mesmos podemos potencializar .

    Também devemos estar cientes de nossas forças e da magia que atrai e atrai o olhar dos outros para nós.

    Por fim, há mais uma coisa importante a ser lembrada: uma vez estabelecida a atração, ela deve ser mantida .

    Portanto, queridos leitores, se você cultivar a autoconfiança, sem dúvida terá amizades, casais ou negócios duradouros e frutíferos.

    Tags
    poderatraçãotruquespsicológico
    COMMENTA